Em entrevista, ao vivo, para a 2ª edição do Jornal da Educativa no último domingo (08-11),
o secretário chefe de gabinete do governador e ex-reitor da UFPR, Carlos Moreira falou sobre o estado de saúde do governador após o acidente ocorrido em Paiçandu. “O governador está muito bem, deve ficar imobilizado por alguns dias. Mas ele vai usar uma bota ortopédica o que vai facilitar seu trabalho nesses primeiros dias”.




O chefe de gabinete também falou sobre como o governo trata da Educação, sendo o estado que mais investe nesse setor. No momento o estado vem tratando da Universidade de Palmas e do caso dos diplomas do IESDE/VIZIVALI. Segundo o secretário o problema dos diplomas, abrange mais de 35 mil profissionais que concluíram seus estudos e não tiveram seus diplomas reconhecidos.”Por uma atitude do governador Roberto Requião em conversa com o ministro Fernando Haddad, decidimos que o Instituto Federal do Paraná irá complementar esses estudos e assim terão condições de ter um diploma de pedagogia, um diploma ainda melhor do que o de normal superior”.

Em relação a Universidade Católica de Palmas, Moreira explicou que naquela região havia uma necessidade de uma universidade pública e como o governador Requião dá prioridade à Educação, já no ano que vem o Instituto Federal do Paraná deve assumir o controle do campus” afirmou.

Para as eleições de 2010, Moreira disse que o PMDB irá reunir líderes do partido para discutir uma proposta para as eleições presidenciais e o PMDB sendo o maior partido do país tem obrigação de apresentar novas diretrizes para as eleições e o PMDB do Paraná já tem candidato próprio “Com certeza o vice-governador Orlando Pessuti” afirmou